Capa » Entrevistas » Exclusivo! Entrevista com Garota Sem Fio!

Exclusivo! Entrevista com Garota Sem Fio!

garota sem fio

Pra quem não conhece Bia Kunze mais conhecida na Net e no Twitter como @garotasemfio foi a pioneira na Odontologia Homecare, aquela que leva a odontologia até o paciente, mais especificamente atende a idosos e portadores de necessidades especiais. Além disso Bia é referência em tecnologia móvel, colunista da rádio CBN de Curitiba, presta serviço de consultoria para empresários e executivos que buscam aumentar a produtividade e qualidade de vida no que diz respeito a tecnologia móvel.

garota sem fio

1- Você foi a pioneira na Odontologia Móvel. De onde surgiu a idéia da Odontologia totalmente móvel (consultório e PDAs), após sua segunda faculdade de comunicação?
Não exatamente a pioneira, mas acho que a primeira a fazer uma divulgação ampla e optar exclusivamente por esta modalidade de serviço. A idéia da odontologia móvel surgiu com a necessidade dos próprios pacientes. Por causa da minha especialidade de Periodontia, o número de cardiopatas, diabéticos, pessoas que sofreram AVC, idosos e portadores de necessidades especiais aumentou muito.

2- Você é são paulina roxa? E em 2005 já escutava os jogos por streaming no PDA?
Já fui mais roxa, mas ando meio decepcionada com futebol. Acompanho mais de longe. Não me lembro se cheguei a ouvir algum streaming de algum jogo nessa época…

3- No OdontoPalm você prioriza o atendimento de pacientes idosos e portadores de necessidades especiais Homecare, isto é no lar do paciente. Hoje, por você ser famosa os pacientes te procuram, mas nem sempre foi assim. No começo você fotografava placas de potenciais clientes (lar de idosos, etc), para entrar em contato depois?
Uma correção: ninguém me procura porque sou famosa. Me procuram sempre por indicação de alguém, às vezes de leitores do site. Ainda tenho o hábito de contatar casas de repouso para divulgar meu trabalho. Meus pacientes costumam ser 100% desconectados.

4- Para você como foi a migração do PDA para o Windows Mobile, e o que pode melhorar mais?
Foi tranquila e tive quatro anos de convivência feliz com o Windows Mobile. Mas não sei se dá para opinar sobre a plataforma no momento, já que ela está em fase de transição. O WM 7 será um sistema desenvolvido do zero.

5- O que você diria à um dentista que tem a intenção de empreender pelo mercado Homecare?
Tem que ter uma paciência de Santo e principalmente saber ouvir. Com os pacientes que possuem algum grau de demência, sou eu quem conversa. Conto histórias… muitos deles são pessoas carentes de atenção, pois ninguém fala com eles “já que não entendem nada mesmo”. Não importa o assunto que eu converse, eles querem atenção, eu sou recompensada de alguma forma depois — um aperto mais forte na mão ou um sorriso.

6- Na sua opinião, os consultórios e as clínicas odontológicas estão engatinhando na otimização da informação, isto é, os profissionais poderiam estar dedicando a outras atividades se houvesse maior organização e integração de agenda de pacientes, fichas clínicas, receituários, fluxo de caixa, estoque de materiais, laboratório de prótese, etc?
O que os profissionais de odonto precisam entender é que a parte burocrática e chata da administração de um consultório, pode ser agilizada com o auxílio da informatização. Sobra mais tempo para os pacientes, que é o que realmente importa.

7- Considerações Finais
Quando decidi parar com o consultório para me dedicar só ao homecare e abrir espaço na agenda para empresa de consultoria em mobilidade, eu sabia que as coisas seriam complicadas no começo. Tinha dias que eu até chorava — onde é que eu fui amarrar meu burrico? Só que quem quer dar um passo grande na carreira tem que ousar!
Leia também a entrevista exclusiva para o Best Seller Gustavo Cerbasi no Gustavo Cerbasi: Em defesa dos profissionais!, com Dr Bactéria no Entrevista exclusiva com Dr Bactéria! ou com o criador do maior site odontológico no Entrevista com Blog do Dentista!

Photo Crédit:

Fonte:

Comente, deixe sua sugestão para o post “Entrevista com Garota Sem Fio!”

5 comentários

  1. Adorei esta entrevista.
    Puxa que trabalho legal!
    bjsssssssss

  2. Verdade Kellen, uma outra versão do mercado odontológico!

  3. Demais a @garotasemfio acompanho a um bom tempo o trabalho dela.

  4. Verdade, conheci a pouco o trabalho dela mas já me tornei fã!

  5. Um serviço mais que necessário e uma iniciativa muito digna de reconhecimento pois exige muita força de vontade.

    Parebéns.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>


Get Widget