Capa » Top dúvidas » Doutor, tenho os dentes do Bob Esponja o que eu faço?

Doutor, tenho os dentes do Bob Esponja o que eu faço?

Bob Esponja

Vou responder a mais um E-mail recebido, que consta no Ranking das Maiores Dúvidas Ortodônticas segundo dados da Ortocia! Dentes separados. Até já escrevi aqui uma vez sobre o assunto no post “Dentes separados agora na moda!” e no “Padrões de beleza: Dentes!

Bob Esponja

Olá,

Meu nome é Bob (nome fictício) e estou com o seguinte problema:

Tenho dentes separados, mas tenho muita vontade de fechá-los. É possível fechar este espaço?
Minha irmã também tem os dentes abertos como o meu, ela fez um tratamento de correção há uns 3 anos atrás, mas assim que ela tirou o aparelho, os dentes voltaram a abrir. Meu pai também tem dentes abertos e minha sobrinha também. Ela têm 1 ano e 8 meses e seus dentinhos nasceram separados.

Isso é algum tipo de doença hereditária?
Meu caso tem solução?

Desde já Agradeço!

Vamos a resposta:
Olá Bob, sua dúvida é recorrente no consultório, e vou tentar explicar de um jeito simples, lembrando que o melhor é consultar um dentista especializado, o que escrevo aqui é baseado somente no seu depoimento, mas nada substitui o diagnóstico ao vivo com exames complementares => leia o post Checkup preventivo odontológico: dor de dente nunca mais!

 
Os diastemas interincisivos conhecidos como “diastema”, “dentinho”, “dente do Ronaldo Fenômeno”, “Bob Esponja”, etc, podem ser resolvidos com ou sem aparelho ortodôntico desde que saibamos qual é a sua origem. Em crianças com até 10 anos de idade, este espaço é fisiológico e normal, pois indica que existe espaço para os caninos permanentes nascerem, e, após sua irrupção (sair de dentro da gengiva), os espaços dos dentes da frente fecharão naturalmente.

dentes separadosPor outro lado como você descreveu, pode-se tratar de um caso hereditário herdado pelo seu pai, deixando você apreensivo pelo estigma. Mas calma, pois existe solução. Devemos saber se este caso se trata de um diastema por “freio labial hipertrófico”, isto é, a gengiva entre os dentes é grossa, daí torna-se necessário fechar o espaço com aparelho e realizar uma pequena cirurgia de alívio do freio, chamada de Frenectomia Labial, que é rápida e não dói, para este espaço não abrir novamente.

Agora se o espaço se der por discrepância dente-osso positiva (dentes de cima e de baixo não são proporcionais), microdentes (dentes pequenos), falta de dentes, agenesia (não formou o dente permanente), o tratamento pode ser desde fechamento dos dentes com material estético até implantes dentários, mas somente seu ortodontista vai determinar qual o melhor modo de resolver seu problema. Espero ter esclarecido sua dúvida. Um abraço.

Photo Crédit:

  • Kibada do post do @Balestrieri que não têm dentes separados e escreveu no Netdentista que pediu emprestado da loja oficial Nick.

Fonte:

  • Rev. dent. press ortodon. ortopedi. facial;9(3):137-156, maio-jun. 2004. ilus

162 comentários

  1. nao sei mas o q fazer tenho os dentes iguais ao do Ronaldo e do Bob,sou muito sacaniada!!! espero resolver o meu problema com suas dicas!! obg.

  2. Olá doutor, boa tarde, sofro com o mesmo problema do nosso amigo Bob,mas quero ressaltar um fato, não tinha esse problema até meus 28 anos, só depois de extrair uns dentes do do canto e que eles se abriram… me arrependo tanto de ter deixado acontecer isso, desde então parece que a cada dia se abrem mais! Gostaria muito de um esclarecimento: será possível fechá-los de novo, outro fato, nos dentes inferiores centrais,também tem esse espaço devido a queda de um dente de leite, quando já tinha 16 anos, daí não nasceu outro no lugar… Me diga doutor tem solução para meu caso? E será que é muito caro esse tratamento?
    Desde já agradeço pela atenção, espero um retorno, um abraço

    • oi doutro tenho 11 anos e sofro com meu dentes aberto na frente já fiz a se-rugia só que não posso por aparelho por que meus dentes de leite não caíram todos faltam 6 dentes mais eu queria saber o que eu faço to muito desesperada me sinto muito mal obrigada

      • Olá Naiara,

        Somente o seu ortodontista pode indicar a colocação de aparelho para fechamento do diastema. Pense que é por algum tempo e que logo vai poder resolver seu problema de forma definitiva. Se a insatisfação for muito você pode visitá-lo novamente e ver se não existe uma alternativa para diminuir estes espaços sem prejudicar os outros dentes.

        Abraço

  3. Caro anônimo amigo do Bob, a extração de dentes deixa sobrar espaços entre os mesmos. O nosso organismo sempre busca o equilíbrio, e na boca não é diferente, se tem algum espaço, o organismo vai tentar uma "auto-correção", fechando estes espaços por conta própria. Só que ao fechar um espaço, abre-se outro, foi o que ocorreu nos seus dentes. A solução é fácil, faça um tratamento ortodôntico com um bom especialista e volte a sorrir sem medo. Quanto a ser caro, posso afirmar que caro é não tratar e deixar para depois.

  4. Oi!!! Tenho os dentes superios separados,gostaria de fecha-los com aparelho, mas tenho medo pr eles sao muitos separados e quando for juntado separar os demais… E pssivel que isso aconteca. Como fazer para fecha-los?

    • Olá thaisy,

      A sua teoria procede, se o espaço entre os dentes for muito grande, ao juntá-los pode “sobrar” espaço em outros dentes. Mas quem vai dizer se vai sobrar ou não, é o ortodontista. Marque uma consulta e tire a dúvida pessoalmente. O que não dá é ficar com este grande espaço entre os dentes não é? :)

  5. gostei da resposta

    Também tenho abertura nos dentes equero fechar
    nasci sem a abertura aos 17 anos abriu e pretendo fecha-los.
    o que faço?

  6. Olá dr, eu tenho um grande espaço entre os dentes, gostaria de saber se tem como solucionar sem o uso do aparelho, sei lá, tipo um preenchimento, tem alguma coisa a fazer que n com o aparelho?

  7. Olá doutor, quando criança levei um tombo e meus dentes superiores uns quebraram e outros entraram na gengiva, não possuo tods eles pois alem da queda não lembro de ter caido dente algun naturalmente, não sei dizer se ja eram separados mais o caso é que alem de separados tambem ficaram tortos. Nunca pude cuidar porque na epoca era bastante caro. acontece que nunca pude sorrir naturalmente e isso a muito me encomoda, hoje aos trinta posso pagar o tratamento mais não sei se tem jeito, perdi o ultimo de traz e fica a duvida se posso usar aparelho ou outro modo de fecha-los. alem disso percebi que existem pessoas na familia com dente sseparados tambem.

    • Olá Luciana,

      Sempre é possível melhorar um sorriso através do tratamento odontológico. Você deve visitar um cirurgião dentista e fazer um exame clínico para tratamento geral. Depois este cirurgião irá encaminhá-la para um ortodontista especialista e avaliar a possibilidade de tratamento.
      Abraço

  8. ola estou com o mesmo problema já consultei alguns dentistas para correção e pelo que me foi esclarecido ñ seria viável pois mesmo realizando a cirurgia de freio, e colocando aparelho eles com o tempo voltariam a abrir novamente por q eu ja nasci assim , segundo ela é um defeito genético eu gastaria dinheiro com aparelho e o resultado com o tempo ñ seria bom… meus filhos tem o mesmo probleminha ,,,,eu sempre quis fechalos meus dentes são certinhos seria somente este o problema q icomoda muito mais como meus dentes já são grandes tenho medo de preencher com resina ou fazr um procedimento mais carro para correção e ficar maior ainda piorando mais a situação…

    • Olá Vilma,

      Segundo seu relato você já consultou mais de um dentista e todos deram o mesmo diagnóstico, não há muito o que se pensar. Porém, sempre existem saídas estéticas para casos de diastemas anteriores! Se você não está satisfeita com o seu sorriso vale a pena consultar um dentista que queira melhorá-lo para você! Abraço

  9. OI Dr. Eu tenho um dente em frente q esta abanar muinto pouco, quando soriu ele as vezes sai pus, e isso me deicha desconfortado muintas veze, eu quero saber Dr. uqui eu fasso?

  10. Boa Noite!
    Dr.tenho a ausencia do de dente incisivo lateral superior esquerdo,esse dente nunca nasceu,recorri pelo implante mas infelizmente não deu certo.hj em dia uso protese adesiva,gostaria de saber se posso usar aparelho fixo para fazer o fechamento desse espaço,substituindo o incisivo pelo canino? tenho vinte anos,a idade interfere nesse tipo de tratamento?

  11. Dr e em quanto tempo é possivel o fechamento desse espaço com o uso do aparelho fixo?

  12. meus dentes são muito separado o que eu faço

  13. Olá, meu pai tinha dentes separados e eu tenho tambem,então resolvi colocar aparelho, usei por quase 4 anos, depois que tirei voltou a falha,usei o móvel,depois recoloquei o fixo e ficou resolvido o problema…mas ao se passar uns meses voltou a mesma coisa de antes.Conversei com outro dentista e tenho que fazer a frenectomia. Doutor vai ser preciso quanto tempo pra que os dentes se unem ?

  14. Doutor,
    Ja fiz a reconstituição com resina que deixou os dentes juntinhos mas agora com quase dois anos noto que estão se afastando de novo, o que pode ser?

  15. ah só pra completar são os dois superiores, é possivel se for por causa do freio isto acontecer mesmo tendo feito a reconstituição?

  16. Oi doutor!
    Meu caso eu fiz a cirurgia de Frenectomia, depois fiz o tratamento com aparelho durante 3 anos e passaram quase 2 anos desde que tirei o aparelho e os dentes ficaram no lugar.. mas agora estao começando aos poucos a separar!Acredito que possa ser pelo fato dos cisos estarem nascedo, isso pode influenciar?

  17. Boa noite Doutor!!!
    Tenho os dentes superiores da frente separados pois chupei chupeta até os 10 anos e qando parei eles se juntaram um pouco mas ainda há uma falha.Oq eu faço para juntá-los?

  18. Dr. Alexandre.
    Tenho 31 anos, usei aparelho por 2 anos para fechar o diastema – causa: freio labial hipertrófico – mas a conduta do meu ortodentista foi a de não realizar a frenectomia de imediato pois supostamente poderia “regredir” nesse periodo.
    Após os 2 anos já estou com a contenção móvel há 1a3m. Ou seja, 3 anos que o dastema foi fechado. Nos ultimos meses, por outras razões, outro profissional passou a fazer o acompanhamento do meu caso. Este disse que pela minha idade já não há regressão do freio. Como o freio ainda estava “estrangulado” e me incomodava, fiz a frenectomia há 15 dias.
    Minha duvida é: o freio não foi totalmente retirado. Houve o corte da “pelezinha” que fica sob o labio superior, e removido apenas o excesso do “nervo” que ficava atrás dos dentes incisivos centrais. Vejo que ainda há uma certa “saliencia” no meu palato superior, e a gengiva ficou um pouco grossa e perdeu um pouco da sensibilidade nessa região. Isso é normal? Ainda estou com os pontos – pode haver alguma correlação? Há chance do diastema voltar? Ainda uso a contenção e meu retorno será em 4 meses.
    Aguardo seus comentários e agradeço antecipadamente!

  19. Olá doutor, já ando com esta questão a muito tempo, será que preciso de usar aparelho para juntar meus dentes? Pois eu nunca fui muito com a ideia de usar aparelho.

    • Olá Paulo,

      Para saber se você precisa ou não usar aparelho você deve se consultar com um ortodontista, pois será avaliado não somente a estética, mas se estes espaços podem atrapalhar a sua mordida. Abraço

  20. Os caninos(de-leite) de meu filho já caíram,mas há,segundo a dentista, a necessidade de uma frenectomia,já que há um freio que separa os dentes da frente.Ele tem 6 anos e,segundo ela,há necessidade de anestesia geral. Dói?Prejudica a fala?Qual o custo médio particular?

  21. Doutor, perdi 7 dentes, 4 na parte de baixo(dois em cada lado, por traz) e 1 do lado esquerdo e 2 lado direito, devido as perdas meus dentes se afastaram na lateral, vou fazer protese adesiva, sera que usando a protese adesiva posso usar aparelho ortodontico pra concerto, ou usar protese adesiva impede de usar aparelho ortodontico?
    abraço….

    • Olá Amanda,

      As próteses fixas limitam as movimentações ortodônticas, e quanto maior a prótese mais dentes são envolvidos limitando ainda mais esta movimentação. Mas não é impedimento para o tratamento ortodôntico. Portanto, para saber o que poderá ser feito no seu caso, é necessário uma consulta com um profissional e exames complementares. Abraço

  22. Olá doutor , gostaria de saber em media quanto vai custar aqueles exames que tenho que fazer antes do tratamento, ex.: radiografias e fotografias da face e da dentição ,limpeza , raspagem e etc… ?

    # Esperando a resposta !

  23. Olah dr.o meus dentes sao abertos e isso me emcomoda muito.Se eu coloca o aparelho mais ou menos quantos dias os meus dentes jah vao fechar?

  24. Olá doutor tenho os dentes da frente separado , a minha doutora disse que talvez não seja necessário operar, mas ela disse que terei que usar uma barra de ferro pro dentro pro resto da minha vida , pois se não eles podem se separar. isso é verdade ?

  25. Doutor, tenho 25 anos e tenho diastema nos dentes centrais superiores. Porém, meus dentes incisivos laterais não nasceram (nao tenho certeza se o nome está certo, ficam entre os centrais e os caninos). Com isso, fico com os centrais e ao lado deles os caninos… Qual o melhor tratamento? Pois já ouvi de vários dentistas opinioes diferentes (deste implante a ‘lixar e moldar os caninos’).
    Enfim, gostaria de sua opiniao.

    Abraço

    • Olá Thiago,

      Sua pergunta é clínica e necessita de um exame clínico e diagnóstico para saber o melhor caminho para ser seguido. Realmente, para o tratamento de agenesia dentária existem vertentes de tratamentos diferentes. Portanto, recomendo que vá até um especialista de sua confiança fazer o diagnóstico e tratamento. Abraço

  26. se estiver mesmo essa carninha entre os dentes tem que fazer a cirurgia o aparelho nao serve

  27. Olá Dr. Tenho 42 anos e meus dentes da frente(inferiores) estão muito separados, me causando desconforto estético e sem dizer que fico cuspindo quando falo. Fiz documentação para aparelho mas o dentista disse que não tenho osso para aparelho e resina fica artificial. Disse que tem que ficar assim. O que eu faço, socorro!!

    • Olá Marta,

      A falta de osso para movimentação ortodôntica realmente é um problema sério. Sempre reforço aos meus pacientes adultos a prevenção da perda óssea periodontal (osso que sustenta os dentes) pois o osso que perdemos não cresce novamente. O que aconselho é você ter uma segunda opinião com outro ortodontista especializado a fim de que tenha a confirmação do mesmo diagnóstico. Abraço

  28. Olá, doutor!
    Meu filho tem 6 meses, faltando uma semana para completar 7. Os dentinhos inferiores nasceram aos 5 meses, são bem juntinhos e parelhos. Já os dentinhos superiores da frente nasceram bem separadinhos, um espaço que quase caberia outro dente naquele lugar. Notamos que tem uma pele ali no meio. Será que ele deverá operar?
    Obrigada,
    Mel

    • Olá Mel,

      No bebê é normal que existam espaços entre os dentes, e quando criança é até necessário pois os dentes permanentes são mais largos e vão ocupar o lugar dos dentes separados. Recomendo que vá visitar uma odontopediatra que pode te dar conselhos e acompanhar a saúde do seu bebê desde a gestação da mulher. São odontopediatras especializados em Odontologia Neonatal e Aleitamento Materno. Abraço

  29. oie doutor…
    eu tenho uma falhinha bem pequena na frente quero usar aparelho pra
    feicha-la de vez mas to com medo ,é verdade q vai abrir mais?e se feicha em
    tres meses e eu tirar ira abrir de novo?me responda por favo…obrigada.
    parabéns pelo site.

  30. Doutor, meus dentes da frente são separados como o do Bob Esponja. Faltaram nascer dois dentes (entre esses dois da frente e os caninos), dos dois lados (direito e esquerdo. Meus pais não podiam custear tratamentos quando eu era criança, e hoje aos 22 anos, tenho vontade de dar uma arrumada. Porém minha dúvida é cruel. Se eu usar aparelho para unir os da frente ficaria um espaço maior entre eles e os caninos.Se eu juntar os 2 dentes da frente diretamente com os caninos, seria possível? Não ficaria muito estranho? Pq se eu juntar somente os 2 da frente e tentar colocar prótese dos 2 dentes q faltam demoraria um bom tempo, e durante esse processo acho q ficaria ainda mais constrangida com o espaço entre eles e os caninos. Obrigada pela atenção

  31. olá douto eu tenho o msmo caso la,só q euqria saber q depois apos a sirurgia eu ja coloco o aparelho ou espera mais alguns dias pra colocar ?? obgd !!

  32. Evellin Cristina da Silva Camargo

    EU TENHO DENTES PEQUENOS,SEPARADOS E PONTUDOS O QUE EU POSSO FAZER PARA CONSERTAR?

  33. Doutor,
    Eu tenho 14 anos, e tenho os dois dentes da frente em cima, separados. Anos atras, quando eu ia ao dentista, ele falava que era bom eu esperar um tempo, até os dentes cisos nascerem, pois seria talvez a solução para fecha-los… Mas meus dentes cisos ja nasceram e os da frente não fecharam, eu procurei uma odontologista, e ela recomendou a Frenectomia Labial , e em seguida colocar o aparelho ortodontico. Mas estou com medo da cirurgia. Dói fazer? e como é o procedimento?

    Abraços !

  34. Ola!,queria saber c apos a cirurgia os dentes fecham sozinhos?e quantos dias os dentes demoram para fecharem sozinhos? OBG

  35. Olá , Doutor ! tenho 20 anos e coloquei aparelho aos 17 anos … a dentista disse que eu iria ficar 3 anos, só que acabei ficando 3 anos e 8 meses… tirei em março desse ano e quando estavam faltando 2 meses pra eu tirar ( mais ou menos em janeiro desse ano) eu usei elásticos do lado , porque a doutora disse que era pra fechar o espaço, mas não fechou . Pra não dizer que não fechou, só fechou nos primeiros meses que usei ,mas depois de uns 5 meses, abriram tudo de novo , sem contar que meus dentes , a arcária é aberta quando eu mordo … parecem que estão abrindo pra cima os de cima . Aí quando fui em outra dentista, ela disse que talvez eu arrancando uns 2 molares superiores, aí fechariam. Só que não quero arrancar, porque morro de medo. Não tem outro método pra fechar o espaço da frente e fechar a mordida ?

    Desde já agradeço !

  36. Doutor, recentemente coloquei aparelho, tenho dentes separados e pequenos e, desde já meu dentista fala que ao final do tratamento será necessário a utilização de resina para “crescer os dentes”. A minha dúvida é se realmente é necessário este crescimento, pois tenho um certo receio por conta das possibilidades de quebra da resina, além dos custos com a sua manutenção. Desde já agradecido.

    • Olá Rocha,

      Provavelmente você está se referindo à discrepância entre os tamanhos dos dentes. Até os nossos dedos das mãos ou pés tem tamanhos diferentes. Os dentes também tem tamanhos diferentes. O resultado é que estas diferenças necessitam de tratamentos complementares, e o fechamento destes espaços que sobram podem ser realizados com a restauração estética dos mesmos. Hoje em dia, os materiais dentários alcançaram uma estética muito boa. Quanto a manutenção e durabilidade dependem mais do cuidados do próprio paciente. Abraço

  37. Olá doutor me chamo Isabela tenho 11 anos tenho dentes separados e a dentista fala que não pode colocar aparelho antes de fazer a cirurgia de frenectomia porque eu tenho tipo uma pelinha que não deixa meus dentes, fechar tenho vergonha de falar com as pessoas de abrir minha boca tenho vergonha de dar um sorisso lindo :(
    mais vou fazer agora em Janeiro a cirurgia e depois colocar aparelho fixo! Abraço isabela

  38. Eu também usei aparelho durante cinco anos e não resolveu, quando tirei ele voltou a ser como era antes… Uma decepção. O meu problema é o que o Dr. alexandre citou no texto, eles são muito pequenos e não conseguem fechar o espaço da gengiva. Lembro que antes de colocar o aparelho fiz essa cirurgia de alívio do freio a Frenectomia Labial. Agora estou pensando seriamente em corrigir com resina, depois de ler esse esclarecedor post fiquei ainda mais confiante. Obrigada Dr. Alexandre.

  39. EU ESTOU SOFRENDO MUITO COM MEUS DENTES.
    ALEM DE MEUS DENTES TEREM PERDIDO O ESMALTE SÃO SEPARADOS. “Todos os de cima”
    E AINDA SÃO ESTUFADOS. Eu nunca sorri de verdade Na presença dos outros, me ajude.

  40. Estou usando um aparelho no céu da boca,meus dois dentes da frente estão separados e percebi q um deles está com um buraquinho eu acho que é o ínicio de uma carie e é bem entre os dentes,bem no meinho,eles fechados não dava pra peceber mas agora dá.E meus dentes estão se juntando pra eu poder tirar esse aparelho e colocar o outro de correção dos dentes(o aparelho fixo),e quero saber se essa carie pode crecer mais e tomar todo o meu dente ou se eu cuidar direitinho não tem problema nenhum ou tenho que fazer um canal,obturação ou alguma coisa do tipo?me ajude por favor doutor é a primeira carie q tenho e estou com medo de ficar com um dente muito feio.Estou aguardando sua resposta.

  41. doutor tenho os dentes todos juntinhos mais os dois da frente sao eparados o que eu faço quanto tempo vou ter que usar aparelho

  42. Doutor, eu tenho o mesmo problema e já fui a u dentista porém ele não me disse nada sobre o freio labial, vou procurar outro mais qualificado, todos meus dentistas falam que os meus tentes são certos e retos o único problema é a separação dos dois da frente, o destista disse que eu usaria pois 2 anos e meio, esse período está correto? estou certa em ter receio do dente voltar após o tratamento? Obrigada

  43. meu dente é pequeno e separado na frente.
    Deus me livre eu ter que arrancar algum dente de cima, se não, fico pior que o bob esponja pelo visto.
    a melhor coisa a fazer, para não ter dente separado, é só arrancar tudo e se preferir, colocar uma dentadura kkkk brincadeira

    mas me diz, o meu dente de cima e os de baixo não encostam uns aos outros ( mais isso). se eu colocar aparelho eu não vou sorrir com os dentes, mas com a gengiva?!

  44. Olá,eu tenho os meus dois dentes da frente (superiores) separados.Eu fiz a cirurgia Frenectomia Labial que é no freio.Eu uso aparelho a muito tempo uns 6 anos e ainda os meus dentes não juntaram o que faço ? E antes que eu me esqueça,não há ninguém na minha família com os dentes separados.

  45. uso o aparelho a mais de um ano e meus dentes da frente q são separados não fecharam ainda, e parece q ta abrindo mais!

  46. não tenho os dentes muto separado, nao ingual o bob espoja. meus dente sao quadrado e tem um pouco de bistansia um do outro, oque eu fasso para aguntar rapidamente sem cirugia??

  47. ops! esqueci, e sem aparelhos??

  48. Oi, tenho 14 anos e tenho dentes separados o meu médico disse que eu tenho um arcada grande e que eles iriam se ajeitar sem precisar de aparelho e isso já faz um tempo mas até agora eles não se ajeitaram. Devo usar aparelho?

    • Olá Julia,

      Provavelmente você precisa de um profissional de Ortodontia, mas primeiro você deve procurar um profissional, fazer uma avaliação e exames necessários para determinar a necessidade de uso do aparelho. Abraço

  49. Doutor, tenho 14 anos e meus dentes são separados meu médico disse que como tenho a arcada grande eu não teria que usar aparelho e isso já faz um tempo. Ainda tenho dentes separados, vou ter que usar aparelho?

  50. oi dr. meu nome é Catarine e tenho uma duvida,meus dentes da frente superior são um pouco separados,por esse motivo acho feio,não tenho carne crescida entre eles,e ao sorrir os dentes não se igualhao superior com inferios,fica um pouco mas a frente o superior visivelmente não tem nada mas me sintos incomodada com a distancia entre eles.seria caso de aparelho?

  51. tenho 19 anos e tbm tenho dente separado desde quando eram de leite, e acho normal, nunca sofri discriminação por isso, e eu gostava muito da minha falha, mas meu dentista recomendou que colocasse aparelho pois com o passar dos anos a falha poderia ficar maior, faz 3 meses que coloquei ainda nao tem um resultado visivel.

  52. sempre tive meus dentes horríveis, além de quase todos muito aberto são para fora e três deles da frente são quase todo de resina. Agora aos 28 anos estou acabando de arrumalos gostaria de saber se vou poder usar aparelho?

    • Olá Alcione,

      Mesmo quem realiza tratamentos extensos na odontologia pode realizar tratamento ortodôntico. Quem vai confirmar isto é seu ortodontista após consulta e realização de exames complementares. Abraço

  53. Bom, tenho 13 anos e tenho uma falha nesses dentes do “bob” e n gosto delas, queria saber se tem como a falha fechar sozinha, pq o meu dente canino esquerdo está meio mole, só q depois de um tempo fica duro e mole de novo, minha dinda disse q se eu arrancar esse canino ele vai empurrar o dente e eles vão se juntar! É possível? Como resolvo?

    • Olá Yanna,

      Recomendo que marque uma consulta com um ortodontista, pois só ela irá através de exames clínicos e radiográficos prever se é possível fechar os espaços dos seus dentes. Abraço

  54. Olá Doutor! Vou fazer a cirurgia do freio labial (meus dentes são separados),meus dentes vão se fechar normalmente ou preciso colocar aparelho? Ah também vou fazer a extração dos dentes sisos.

  55. Doutor, eu tenho os dentes da frente separados, e o meu feio é grudado bem no pé do dente, esse pode ser o motivo de eu ter essa abertura? Se eu cortar o freio, ele pode juntar naturalmente?

  56. Oláa Boa Tarde! Tudo bem?
    Gostaria de saber o seguinte: Uso aparelho, meu dentista me falou que tem brechas que não vão fechar, e iria fechar com resina. Se fechar, vou ter algum problema depois? Posso ficar com os dentes amarelados?
    E outra, minha familia paterna, todas tem problema com dente afastado.. corre o risco depois que o aparelho for retirado voltar com era antes? Agradeço!

  57. olá, meu problema é grande, meus dentes são separados, pontudos e pequenos, como posso arruma-los. todos os meus dentes são pontudos
    obrigada.

  58. quanto tempo demora para juntar os dentes da frente usando aparelho ?

  59. tenho duas falhas enormes entre os dentes,nao são bem na frente.sao na lateral,cabe um dente em cada uma.e acho que não tem como fazer implante porque as presas de baixo encaixa dentro da falha,o que pode ser feito? É muito feio.

  60. oi doutor,eu tenho 15 anos e tenho uma frestinha,mas é bem pequena e eu nao queria usar aparelho para fecha-la pois o resto dos meus dentes são retos,tem como fechar de outro jeito ?

  61. Oi doutor, eu tirei o aparelho fixo tem 1 ano e uso o móvel, e esto ficando com o dente do Bob, procuro sempre usar o móvel nem que seja pra dormir ! Quando percebi que estava abrindo, comecei a usar com mais frequencia e mesmo assim, está piorando. Eu nunca tive dentes separados, por quê?

  62. ola sou a Shelcia
    tenhos os dentes muito separadados e tbm me faltam 2 e os espaços da frente são de 3 mm e os da larerais são de 4 e 5 mm, e alem disso são serrados, dotor tem solução, da para fechar????

  63. Tenho dentes iguais aos do bob e minha irman me zua todo por causa disso queria saber se tem um jeito de fecha-los sem usar aparelho.

  64. OLá doutor tenho 38 anos tenho um dente montado na frente será que usando aparelho resolve msm na minha idade?

  65. Ola doutor,tenho 14 anos quase 15 e meus dentes caninos ainda nao cairão,estou ainda com o dente de leite e meus dentes são separados me da uma dica?

  66. Óla doutor , tenho os dentes de cima separados , estou usando aparelho fixo! a abertura é pequena , quanto tempo demora para ajunta-los novamente?

  67. Olá Dr.

    Tenho 17 anos e já usei aparelho fixo durante 3 anos, tinha diastema, tenho falta de dois sisos inferiores e dois laterais, (sendo que os caninos já foram transformados em laterais) tirei o aparelho faz 3 meses, então coloquei contenção fixa tanto na parte superior como inferior e uso a móvel tbm, durante esse tempo a contenção fixa superior “desgrudou” três vezes no mesmo dente, e nas três vezes o meu dentista apenas colou novamente a parte desgrudada, daí abriu um espaço entre meu dente da frente e o então lateral, não é grande e as vezes fecha com a contenção móvel, só que teima em retornar a abrir caso eu deixe de usar um pouco a contenção, fui em outro dentista e ele me colocou NOVAMENTE aparelho fixo e disse que preciso ficar mais 01 ano. Não quero ficar novamente com o aparelho fixo, não é grande o espaço entre os dois dentes, que alternativa o Dr. teria para me sugerir? Outro especialista havia me informado certo dia, que eu teria um pouco de excesso de gengiva e que precisava fazer uma cirurgia, porém este que me colocou o aparelho novamente,nem se quer comentou sobre essa possibilidade…e agora, o que faço?
    Desde já agradeço e fico no aguardo.

  68. olha eu tinha os dentes certinhos,mas a uns 3 anos pra cá eles se separarão os 2 da frente,quando eu tinha uns 16 anos extrai 2 em baixo e um em cima os do fundo,e fui na dentista ela me disse que eu tenho que fazer raspagem de 4 em 4 mesês,e tenho perda ósse nos 2 da frente,posso por aparelho?eles vão aqüenta?

  69. ola
    meu nome e tayna , tenho 12 anos e tenho a falha no meio dos dentes da frente,meus dentes não nasceram todos ainda..
    isso é normal?

    • Olá Tayna,

      Os espaços dos dentes tendem a se fechar após todos os dentes permanentes chegarem a sua posição. Você deve consultar um ortodontista ou dentista para ver se os seus dentes permanentes estão “nascendo” na época certa. Abraço

  70. Olá doutor, tenho os dentes superiores separados, e já realizei a Frenectomia Labial, usei aparelho móvel ainda aos meus 10 anos de idade porém precisei retirá-lo para fazer uma cirurgia nasal. Ano que vem acontecerá minha formatura na faculdade e sofro muito com esse problema, então gostaria de ter resolvido isso até lá, entretanto penso que o uso do aparelho ortodôntico demorará mais tempo do que o disponível para solucionar o meu caso, a abertura não é tão grande. Gostaria de saber se não há um método mais rápido e fácil para resolver esse pesadelo, e se o uso de “liguinhas” nos dois dentes é recomendado. Muito obrigado, aguardo contato.

  71. Dr. acabei um tratamento de 4 anos com aparelhos ortodôntico por ter diastema, fiz tudo certinho, fiz a frenectomia no inicio do tratamento inclusive, porem ocorre que nesta ultima semana conclui o tratamento e hoje ao acordar vi que meus dentes ja estão se separando novamente, estou triste demais, não acredito que todos esse anos de investimento foram em vão, será que meu caso não tem mais jeito? aguardo seu retorno e grande abraço

    • Olá Wellington,

      Não se preocupe pois sempre existe uma solução. No seu caso, o diagnóstico a ser realizado é se seu dente separou por uma provável discrepância dentária, isto é, os seus dentes de cima e de baixo são desproporcionais um em relação ao outro. Quem fará este diagnóstico, é o seu próprio ortodontista que indicará o tratamento correto para este problema. Abraço

  72. Olá dr…eu coloquei aparelho dentario e os dentes da frente estão praticamente fechados ja (eram bem separados)mais acontece e na parte de tras dos dentes da frente apareçeu uma pele tipo uma bolhaq incomoda muito principalmente quando fecho a boca e os dentes debaixo tocam,e hoje começei a notar que agora na parte da frente tbm esta um pouquinho de pele pra cima dos dentes, qual seria a solução? volta ao normal sem intervenção? aguardo respostas..obg

  73. oi doutor
    a três anos atrás extrai os 2 dentes incisivos laterais de baixo, ao longo do tempo uma parte fecha e a outra ficou na mesma agora k tenho 16 anos será k a outra parte vai fechar?

  74. Olá!!! tenho um grande problema desde minha infância, quando nasceram dentes permanentes entre os dois dentes da frente nasceu um ponte-agudo,sendo que o arranquei e coloquei uma prótese no lugar com o dente normal,minha mãe com a falta de informação cometeu esse erro ao invés de colocar o aparelho. Nessa época tinha uns 12 anos agora estou com 25continuo usando a prótese, ainda há solução para mim doutor? Da minha família eu fui a única que tive esse problema,mais a minha filha de 2 anos está com os dentes separados corre o rico de ter o mesmo problema que eu??

  75. olá
    eu tenho 10 anos,e queria saber se é preciso eu usar aparelho,porque os meus dois dentes da frente os maiores são um pouco separados.
    e eles são um pouco erguidos na minha gengiva
    sera q é preciso usar aparelho?

  76. Doutor, tenho 15 anos, coloquei o aparelho fixo pra consertar meus dentes, usei ele por 3 anos, tirei e coloquei o aparelho móvel, so que de mal uso, os dentes da frente estão dando espaço, e nao param de se abrir mais, mesmo com o uso do aparelho movel constante, o que eu faço?

  77. oi dr..eu tenho 14 anos e tenho os dentes da frente
    igual os dentes do bob, e eu queria saber se é preciso
    usar aparelho??? obrigado pela a atençao larissa

  78. Olá, Doutor. Tenho 21 anos e tirei o aparelho de cima há alguns meses. Depois que o tirei, usei o móvel por um tempo, mas não o tempo suficiente estipulado pelo dentista. Há um tempo eu pedi meu aparelho móvel e então parei de usá-lo. Agora meus dois dentes da frente deram uma pequena separada e isso está me incomodando muito. Gostaria de saber de posso conserta-los sem usar o aparelho fixo novamente. Posso preencher esse espaço com resina ou com faceta de porcelana?
    Muito obrigado.

  79. rosemeire ribeiro guedes freitas

    dr; fiquei 5 anos com aparelho nos dentes e naõ ajuntou só que na minha boca falta varios dentes naõ quero colocar mais aparelho posso colocar resina

  80. dr; fiquei 5 anos com aprelho nos dentes naõ ajuntou pelo aucontrario estragou mais aquilo qu ja naõ era bom só qu na minha boca falta varios dentes posso colocar resina

  81. ola doutor usei aparelho dental durante 5 anos so q quando eu fui tirar a dentista falou q meus dentes estavam meios moles,e ai acabou se abrindo um pouco devido eu nao estar mais cm aperelho e ai eu fexei as brexas cm rizina enfim so q eu acho q eles continuam se abrindo so q ela falou q eu nao posso mais usar a parelho e me falou q eu nao presciso usar o aprelho movel porq ela falou q meus dentes nao iam mais abrir e nos ultimos exames q eu fiz deu perda oseea e ai eu teria q fazer um cirurgia so q eu nao quero fazer queria apenas usar o movel para ver se resolve o meu problema o q eu devo fazer?

  82. doutor tenho uma carie no vão dos dois dentes da frente e ai caiu um pedacinho do meu dente e a carie ainda esta la adiantaria eu arrumar a carie deixar o vão do dente que ficou e colocar um aparelho para não ficar nenhum vão nos dentes

  83. Doutor, eu tenho dentes separados e estou em um dilema: Eles juntam um pouco e depois separa muito, junta mais um pouquinho e volta a separar de novo!
    Por favor me ajuda, pretendo ou usar um aparelho( morro de vergonha), ou fechar com resina( funciona?)
    Obrigada!

  84. s meus dentes são separados e quero que se junte rapidamente como que tipo de aparelho devo usar para que meus dente fechem rapidamente?

  85. Meus dentes sao tao separaados que eu ja amarrei eles pra ver se juntam mas…

  86. olá. coloquei aparelho fixo mas meu dentes eram muito abertos e eu não fiz a cirurgia do freio , mais fechou os dentes, só que nasceu uma bola no céu da minha boca bem atrás dos dentes da frente, será que vai sair com o tempo ?

  87. Doutor no meu caso, tenho dente de bob e nao tenho os dois dentes do lado, sera que posso tirar la de traz e ppr no lugar, ou preciso do implante?

  88. Olá Doutor quanto custa um aparelho ortodôntico?, que nem meus dentes não são tortos só que os dois da frente e o canino está separado quento saíra em média pra eu por o aparelho?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>


Get Widget